Vanessa Guimarães - treinamentos e palestras sobre Marketing Afetivo

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Vanessa Guimarães - treinamentos e palestras sobre Marketing Afetivo

Mensagem por Vanessa Guimarães em Sex Dez 01, 2017 12:10 am

Oi pessoal,
Eu me chamo Vanessa Guimarães, sou casada e tenho um filho de três anos. Atualmente eu moro no Rio de Janeiro. Eu sou jornalista e tenho 14 anos de experiência na área de comunicação. Depois que fiz o curso de Liderança Integral, na Unipaz-RJ, comecei a perceber a importância de usarmos a afetividade para lidarmos uns com os outros.
Quando o meu filho nasceu, a empresa na qual eu trabalhava como coordenadora de comunicação corporativa, na área de saúde, no Rio de Janeiro, foi comprada por uma rede maior. O interesse surgiu justamente devido a um intenso trabalho de reconstrução da cultura organizacional em conjunto com os coordenadores de outras áreas e o diretor executivo. Todos as lideranças e a direção foram desligados.
Eu precisei me reinventar. Nesse momento eu percebi a importância de gerenciar bem o meu tempo para conseguir trabalhar por conta própria, abrindo o meu próprio negócio na área de comunicação - que já era um sonho antigo - e cuidar do meu filho pequeno.
Comecei a estudar sobre Gestão do Tempo e gostei tanto que comecei a fazer palestras e treinamentos sobre o tema. Em pouco tempo eu conquistei alguns clientes, que, por gostar do meu trabalho, me indicavam para outras empresas.
Foi assim que consegui conciliar o meu papel de mãe com a minha carreira e comecei a trabalhar como palestrante e consultora de comunicação.
A minha carreira começou aos 18 anos, quando eu comecei a estagiar como repórter em um jornal diário no interior do Rio durante o dia, enquanto eu cursava a faculdade à noite. Nessa época, ainda era exigido o diploma para exercer a profissão no Brasil.
Depois de algum tempo no jornal, uma assessora de imprensa me convidou para estagiar com ela e aprender um pouco sobre o cotidiano da área. A única certeza que eu tinha era que eu queria morar em São Paulo, pois lá estavam as grandes oportunidades de crescimento e sucesso profissional.
Quando eu terminei a faculdade, larguei tudo e me mudei para a capital paulistana, mesmo sem planejamento e sem conhecer ninguém. Com pouco dinheiro e a ajuda da minha família, consegui o meu primeiro emprego com carteira assinada e me apaixonei pela cidade que "nunca dorme" e pela sua gastronomia.
Foi nessa cidade que eu fiz grandes amigos, que perduram até hoje, apesar da distância. Aprendi muito e me desenvolvi como pessoa. Trabalhei em quatro empresas diferentes e decidi que queria montar o meu próprio negócio. Quando descobri que faltavam fontes de informação relacionadas à área de casamento, encontrei um nicho para trabalhar. Foi assim que surgiu o portal Ponto dos Noivos, que durou quase cinco anos, reuniu grandes profissionais da área de festas e eventos, comunicação, design, moda, saúde e entretenimento. Eu escrevi diversas matérias, fiz entrevistas com vários artistas, conheci profissionais incríveis que viraram colunistas do site e cobri vários eventos para abastecer o portal com informações exclusivas e de qualidade.
O resultado de todo esse trabalho foi que a empresa ganhou um anúncio em uma revista de casamento, virou notícia nos principais jornais e veículos de comunicação de São Paulo e inovou lançando os primeiros sites de casamento com Cotas de Lua-de-Mel (ainda novidade na época). Tínhamos uma média de 300 mil acessos mensais e muita procura para publicidade paga.
Com o crescimento da concorrência - que até então era inexistente - e o aumento dos sites e revistas voltados para a área de casamento, o número de anunciantes pagos diminuiu e não conseguimos manter a equipe de seis pessoas. Foi difícil tomar essa decisão, mas foi preciso fechar a empresa.
Precisei recomeçar para continuar trabalhando com o que eu amava e voltei a trabalhar como assessora de imprensa, profissão que exerci até entrar na área de saúde e voltar a morar no Rio de Janeiro. Desde então, comecei a trabalhar com planejamento estratégico, comunicação interna, endomarketing, gestão de equipes e marketing.
Recentemente, vendo a importância de impactar positivamente o trabalho de outras pessoas e incentivá-las a buscarem o seu autodesenvolvimento, desenvolvi o conceito do Marketing Afetivo, que através de uma metodologia própria - presente no livro que será lançado em breve - tem ajudado diversos profissionais a encontrarem o seu propósito e a evoluírem como pessoas, aumentando suas vendas, fidelizando clientes e encontrando a felicidade. Pois é, acredite, sentir-se bem e ser feliz aumenta a produtividade - sua e a de sua empresa - e gera mais lucros.
Se a sua empresa precisar de uma profissional para ministrar palestras motivacionais, treinamentos ou workshops para funcionários e clientes, fale comigo através do email contato@vanessaguimaraes.jor.br e do site www.vanessaguimaraes.jor.br.

Áreas de atuação em todo o Brasil:

- Gestão do Tempo e Produtividade
- Gestão de Mudanças
- Comunicação Interna e Endomarketing
- Marketing Afetivo
- Comunicação afetiva para lideranças
- Marketing assertivo e afetivo em vendas
- Consultoria em Comunicação Corporativa (Análise de Mercado, Plano de Ações, Plano de Comunicação Interna, Campanhas de Comunicação e Marketing, Ações de Marketing Afetivo e Treinamento de Equipes).

Contem comigo!
Abraços,
Vanessa Guimarães.
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Vanessa Guimarães
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