GAM (Grupo de Apoio Mútuo)
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Boas-vindas!

Ir para baixo

Boas-vindas! Empty Boas-vindas!

Mensagem por Vanessa Guimarães Dom Nov 26, 2017 9:55 pm

Olá pessoal,
Tudo bem?
Criei o GAM (Grupo de Ajuda Mútua) depois de um post publicado no Linkedin. O objetivo deste grupo é doar um tempo para ajudar outras pessoas sem pensar em obter dinheiro ou divulgação.
A minha ideia surgiu depois que vi tantos relatos emocionantes e tristes de profissionais competentes que estão desempregados ou em transição de carreira. A maioria não encontra mais forças emocionais para continuar enviando currículos e entra em depressão, fica doente ou até desiste de viver.
Eu sei o que é ficar desempregada e ter que se reinventar. Só que eu nunca pensei em desistir. Essa palavra não existe no meu dicionário. Eu tento usar a minha empatia e me colocar no lugar de tantas pessoas que não estão conseguindo sustentar as suas famílias.
Como podemos ajudar?
Já que o fator mais importante para se conquistar qualquer coisa na vida é o emocional, ou seja, a alta auto-estima, ajudaremos compartilhando conhecimento e principalmente doando o nosso tempo e nossa atenção a todos aqueles que precisam.
Todos que participam do grupo entram por vontade própria e ajudam por livre escolha. O objetivo é se ajudar mutuamente, doando tempo, atenção e ouvindo atentamente o desabafo e os problemas enfrentados. Juntos, nos fortaleceremos.
A proposta inicial é fazer reuniões em todas as capitais brasileiras e outras cidades do interior, de acordo com o número de pessoas interessadas em participar. Diferente de outros eventos, esse não será um encontro com palestrantes, treinamentos, etc. Faremos uma reunião, nos sentaremos em roda, todos seremos ouvintes e todos que desejarem terão oportunidade de falar (é opcional). Cada profissional poderá contribuir com suas experiências e seu conhecimento para auxiliar os colegas que precisam de ajuda. Também podemos oferecer palestras curtas (no máximo 15 minutos) com assuntos que possam contribuir para a recolocação dos profissionais em questão. Todos deverão participar, deixando de ser apenas meros "espectadores".
Com o tempo ampliaremos esse leque e ofereceremos outras coisas, como cursos gratuitos de inglês, redação, simulação de entrevistas de emprego, apoio ao microempreendedor individual e às startups.
Cada um pode sugerir com o conhecimento que possui. Eu, por exemplo, me coloco à disposição para oferecer aulas gratuitas de redação, comportamento nas entrevistas e Gestão do Tempo (como organizar o tempo e as ideias para continuar buscando emprego).
Vamos conversar e nos organizar melhor para que consigamos iniciar os encontros no mês de dezembro de 2017. Precisamos contar com o apoio de empresas, startups, profissionais liberais e empreendedores.
Agradeço a todos que acreditam em uma sociedade mais justa, um país melhor e um mundo muito mais humano.
Um grande abraço!
Vanessa Guimarães
Vanessa Guimarães
Admin

Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/11/2017
Idade : 40

http://www.vanessaguimaraes.jor.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos