CV João Vicente Pessoa - Gestor Administrativo/Recursos Humanos e Financeiro - jvpessoa8@gmail.com

Ir em baixo

CV João Vicente Pessoa - Gestor Administrativo/Recursos Humanos e Financeiro - jvpessoa8@gmail.com

Mensagem por João Vicente Pessoa em Seg Nov 27, 2017 2:25 pm

CURRÍCULUM VITAE

JOÃO VICENTE PESSOA
Brasileiro, casado, 53 anos.
Brasília - DF
Tim (061) 98187-3078 - Whatsapp


OBJETIVO


 Área Administrativa/Financeira

 Gestor Administrativo / Financeiro

 Gestor de Rh

Gestor administrativo/Rh e financeiro com experiência profissional de 23 anos em empresas de grande porte, nacionais e multinacionais dos seguimentos:
- Agronegócio; Usina de Álcool / açúcar - Projeto UNO - Bunge Alimentos - Pedro Afonso - TO
Cooperativa Agropecuária de Produtores Rurais - COAPA - Pedro Afonso - TO
- Engenharia mecânica e industrial; Linhas de transmissão de energia e subestações de energia pelo Grupo Cobra nos estados do PA e GO.
- Comercio exterior; Tangara Foods - Vila Velha - ES

- Larga experiência na implantação do organograma de departamentos, administrativo, Rh/DP, comercial, controladoria, patrimônio e financeiro.
- Gestor de contratos.
- Coordenação e supervisão na segurança do trabalho, medicina do trabalho.
- Palestas de integração, motivacionais e preventivas.
- Supervisão e acompanhamento de PCMSO E PPRA

- Tenho grande habilidade com gestão de pessoas, negociação e administração de conflitos; alcançando metas definidas sem afetar o relacionamento e confiança das partes interessadas.

- Disponível para viagens.
- Disponibilidade para morar em qualquer localidade.
- Cartas de recomendações das áreas com experiência.


Formação

Nível:        Superior
Formação:  Administração de empresas.
       Faculdade Novo Milênio – Vila Velha - ES

Outros Cursos:

Administração de Operações e Logística
Instituição: Fundação Getulio Vargas.


Competências Gerenciais
Instituição: Fundação Getulio Vargas.

Conduta e Ética
Instituição: Fundação Getulio Vargas.

Controles: Visão Negocial e Prática.
Instituição: Fundação Getulio Vargas.

Controladoria.
Instituição: Fundação Getulio Vargas.

Gerenciamento de Créditos e Cobrança
Instituição: Concicero Consultoria

Crédito e Cobrança  
Instituição: SEBRAE.

Marketing de Relacionamento
Instituição: CRBasso Consultoria - São Paulo-SP •.

Assegurando Sucesso no Gerenciamento de Projetos
Instituição: ADPO São Paulo – SP

Redução de Custos em Compras e Importação    
Instituição: ADPO São Paulo - SP

Desenvolvendo habilidades em Negociação
Instituição: CR Basso Consultoria – São Paulo- SP.

Encontro Anual de Recursos Humanos do Planalto Central- ano 2000
Instituição ABRH-DF Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional – Brasília – DF.

Como Reduzir Custos na Empresa
Instituição: ACCORDO – São Paulo-SP

Ms-Dos,Windows,Words for Windows
Excel Pró-informática – Belo Horizonte MG.


Experiências Profissionais:


 - Consultor de RH – Autônomo.

Seguimento: Consultoria e Auditoria em Recursos Humanos.
Cidade: Brasília DF
Período: 03/2017 até o momento.
Atividades exercidas: Consultorias e Auditorias internas em departamentos de DP e RH.

 - Empresa: Grupo Cobra Brasil

Cidade: Catalão – Distrito de Pires Belo – GO.
Seguimento: Linha de transmissão de energia.
LT CC 800 kV CC XINGU/ESTREITO - TRECHO 7 – CANTEIRO DE PIRES BELO – CATALÃO – GO.
Telefone p/ referencia: 021-99568-3172 - Sidinei
Função: Assistente Administrativo.
Período: 02/03/2016 á 10/02/2017.

Atividades exercidas:
 Administração de alojamentos para 200 colaboradores;
 Contratações e demissões de colaboradores locais;
 Fechamento de medições de serviços equipamentos locados;
 Contratos;
 Supervisão de almoxarifado;
 Supervisão de refeitório;


 - Empresa: Grupo Cobra Brasil

Cidade: Altamira - PA.
Seguimento: Subestação de energia.
SE – XINGU – PA – BELO MONTE – PA
Telefone p/ referencia: 021-97275-1570 - Agnaldo
Função: Assistente Administrativo.
Período: 10/09/2015 á 10/12/2015



Atividades exercidas:

 Gestor de contratos.
 Fechamentos de medições de serviços e equipamentos locados.
 Analista de faturamento.


    - Empresa: Agrícola Entre Rios Ltda. - Terceirizada da BUNGE
                    Projeto UNO - Álcool e açúcar.                                  

Cidade:                             Pedro Afonso - TO
Seguimento:                     Gestora Agrícola no plantio de cana-de-açúcar para usina de
                             Álcool e Açúcar.
Telefone p/ referencia:     (63)3466-2125
Período:                             julho de 2007 a julho de 2009.
Função:                             Gerente Administrativo/Financeiro e Gestor de Rh.

Atividades exercidas:       Organização e Supervisão de rotinas administrativas;

 Implantação e organização das rotinas administrativas;
 Treinamento e coordenação de equipes de trabalhos;
 Coordenação de alojamentos, segurança do trabalho, medicina do trabalho, refeitório e patrimônio;
 Gestor de contratos.

       Gestor de Recursos Humanos;

 Gestão de RH - 250 funcionários;
 Contratações e dispensas de mão de obra para corte e plantio de cana de açúcar nos estados do Maranhão e Mato Grosso;
 Contratações efetuadas nas cidades de origem, sob autorização prévia do Ministério do Trabalho;
 Supervisão e acompanhamento de PCMSO E PPRA;
 Treinamentos e palestras de integração, motivacionais e preventivas.


      - Empresa: Cooperativa Agropecuária de Pedro Afonso.
                     Presidente: Ricardo Benedito Kouri

Cidade:                              Pedro Afonso – TO
Seguimento:                       Cooperativa de Agricultores.
Telefone p/ referencia:      (63) 3466-2003 – Ricardo Benedito Kouri
Período:                             Maio de 2002 a fevereiro de 2007.    
Função:                              Superintendente.


Atividades exercidas:        


 Implantação e organização de rotinas administrativas dos departamentos;
 Contratações, dispensas, treinamentos; coordenação geral dos departamentos: comercial, administrativo/financeiro, recursos humanos, controladoria, análise de crédito;
 Gestor de contratos;
 Supervisão e coordenação dos armazéns de recebimento de soja e milho.


       - Empresa: Tangará FOODS

Cidade:                              Vila Velha- ES
Seguimento:                        Importadora e Exportadora de alimentos/ Comércio Atacadista.
Telefone:                           (031) 8484-1592 – (027) 2123-9300
Período:                             Agosto de 1994 a março de 2002.      
Função:                              Diretor Administrativo/Financeiro.

Atividades exercidas:  
   
 Implantação, organização e supervisão das rotinas administrativo-financeiras;  Coordenação de equipes de trabalho;
 Acompanhamento dos trâmites dos processos de Lis; liberação de Importação, DIs Documentos de Importação junto ao Ministério da Agricultura e Alfândega;
 Contratação e pagamento de empresas terceirizadas;
 Coordenação/supervisão de recebimento e armazenagem de
           mercadorias importadas através dos portos;
 Atividades próprias no conselho fiscal do SINDIEX, Sindicato dos Importadores e Exportadores do Estado do Espírito Santo, participando de reuniões consultivas e deliberativas.



Brasília - DF, novembro de 2017.

João Vicente Pessoa

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/11/2017
Idade : 54
Localização : Brasilia DF

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum